23 de setembro: Dia Internacional Contra a Exploração Sexual
Notícias

23 de setembro: Dia Internacional Contra a Exploração Sexual

O dia 23 de setembro foi escolhido, em 1999, pelos países participantes da Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres para ser o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.

Aproveitamos a data para destacar o trabalho da Childhood, entidade voltada à proteção da infância contra o abuso e a exploração sexuais, que acaba de lançar a quarta edição do “Guia de Referência: Construindo uma Cultura de Prevenção à Violência Sexual.

O material traz orientações completas à rede de proteção de crianças e adolescentes e importantes atualizações em conformidade com a Lei Federal 13.431/17, que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violências.

A Childhood é a criadora do Programa “Na Mão Certa”. A PBEX integra a lista de empresas que aderiram ao programa, assinando o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, comprometendo-se a lutar para sensibilizar os motoristas de caminhão para também atuarem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

(Setembro/2020)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento