Análise do setor e novidades das montadoras
Notícias

Análise do setor e novidades das montadoras

Nos primeiros quatro meses de 2023, a indústria de caminhões registrou a venda de 34.738 veículos, o que representa uma retração de 3,82% em comparação com o mesmo período de 2022, no qual foram vendidas 36.117 unidades. Essa queda indica uma desaceleração nas vendas do setor.

Ao analisar os dados mês a mês, percebe-se uma retração ainda maior. Em abril, as montadoras venderam 7.294 caminhões, uma queda de 22,3% em relação a março, quando foram comercializados 9.388 veículos. Essa diminuição acentuada em apenas um mês sugere uma demanda mais fraca e pode indicar uma tendência de queda contínua nas vendas.

Apesar dos indicadores, as empresas seguem colocando em prática suas estratégias.

A Scania lançou a linha Plus, ampliando sua oferta de caminhões pesados. Essa linha consiste em cavalos mecânicos equipados com motor de 13 litros da linha P7 (Euro 5), porém calibrados para atender aos requisitos da legislação P8 (Euro 6). A ideia é atender com esses produtos às expectativas dos clientes que desejam adquirir caminhões a preços mais competitivos, numa solução intermediária.

Por sua vez, a Volvo está realizando testes com caminhões pesados 100% elétricos no Brasil, apresentando o modelo Volvo FM Electric a transportadores em diferentes regiões. O objetivo é coletar as primeiras impressões desses veículos em aplicações típicas do Brasil. Nas estradas da Europa, os testes já são com caminhões a hidrogênio. São veículos que emitem apenas vapor d'água, utilizam células de combustível de hidrogênio e são uma parte importante da oferta de veículos com zero emissões da Volvo Trucks.

(Junho/2023)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento