Caminhoneiros já podem se vacinar contra gripe
Notícias

Caminhoneiros já podem se vacinar contra gripe

Os profissionais do transporte estão na segunda etapa da vacinação contra a gripe, que teve início em 2 de maio e segue até 3 de junho.

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) havia solicitado ao Ministério da Saúde a inclusão de todos os profissionais dos transportes nesta etapa, do segmento ferroviário, aéreo e navegação, mas o Ministério da Saúde, por enquanto, limitou as doses aos motoristas de caminhões, ônibus e trabalhadores portuários, que precisam apresentar documento que comprove o exercício da função de motorista de transporte de carga.

Os trabalhadores que ainda não completaram o ciclo de vacinação contra covid-19 ou precisam tomar a dose de reforço podem aproveitar a ida ao posto de saúde e receber os dois imunizantes ao mesmo tempo. Durante o período da campanha, a CNT, em parceria com o governo federal, usa as 159 unidades do SEST SENAT espalhadas pelo país como pontos de vacinação.

A vacina contra o vírus da influenza, causador da gripe, protege a população contra as formas mais agressivas da gripe, e ajuda a reduzir os níveis de transmissão da doença.

A primeira etapa da campanha teve início no dia 04 de abril, para pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.

(Maio/2022)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento