Giro de novidades: o que planejam as montadoras
Notícias

Giro de novidades: o que planejam as montadoras

Mesmo num cenário ainda bastante difícil, há novidades no universo automotivo. Têm modelos novos, modernização de atendimento aos consumidores e lançamento de podcast de fabricante do setor.

A fabricante de veículos IVECO, que divulgou crescimento de 42% no primeiro trimestre deste ano, anunciou o início de testes com caminhões movidos a Gás Natural Veicular (GNV) em território brasileiro. A fabricante é líder de vendas deste tipo de veículo na Europa. A marca também começou a utilizar o WhatsApp para agendar serviços com motoristas e gestores de frota.

Outra fabricante que tem utilizado a internet para prestar atendimento aos consumidores é a VOLVO. A marca disponibilizou em março a plataforma Voar (Volvo Atendimento Rápido) que atualiza o usuário sobre os atendimentos de emergência, como tempo de espera para chegada de viatura de apoio e desdobramentos dos contatos realizados pelos clientes com o serviço de emergência.

A tecnologia está presente também em outra novidade no mercado: a chegada do novo DAF XF, modelo de caminhão que promete mais segurança e conforto e menor consumo de combustível. O modelo é fruto do trabalho de engenharia brasileira e holandesa, que remodelou o XF à realidade do transportador brasileiro.

Para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo automotivo a VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus) lançou no começo de maio nas plataformas de áudio o Podcast VWCO News que propõe debater sobre as principais tendências do setor automotivo, mobilidade, sustentabilidade, bastidores de lançamentos e anunciar novidades da fabricante alemã.

(Junho/2021)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento