Maio Amarelo celebra retorno às ações presenciais
Notícias

Maio Amarelo celebra retorno às ações presenciais

Após dois anos distantes da rua devido à pandemia, a campanha Maio Amarelo retoma suas ações presenciais em 2022 com a temática “Juntos Salvamos Vidas”. A ideia principal é mostrar que, no trânsito, seguir as regras é uma forma de salvar vidas.

Neste ano, o movimento completa nove anos. A cada edição, acontecem mobilizações, palestras e diversas iniciativas de conscientização para um trânsito mais seguro para todos. Em 2021, por exemplo, a campanha foi voltada à utilização das passarelas, faixas elevadas e faixas de pedestres, alertando os condutores para o respeito às sinalizações e cuidados com os vulneráveis no trânsito. A associação Observatório Nacional de Segurança Viária entidade sem fins lucrativos organizadora da iniciativa, promoveu 22 palestras e mais de 40 lives e webinários.

Concretamente, treze estados do país já estão comprometidos com o Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e lesões no Trânsito), documento ligado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), que visa a redução do número de incidentes nas rodovias. No plano, estão descritas 160 ações para, ao final de 10 anos, reduzir no mínimo em 50% o número de mortes e lesões no trânsito brasileiro. São Paulo já aderiu ao plano, ao lado de Distrito Federal, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Roraima e Espírito Santo. Neste mês, foi a vez da Bahia confirmar sua adesão.

(Abril/2022)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento