Montadoras apresentam novidades no setor de pesados
Notícias

Montadoras apresentam novidades no setor de pesados

Sempre buscando desenvolver e apresentar novidades, olhando para trás, a indústria automotiva brasileira já tem também uma longa história no país. A Mercedes-Benz acaba de completar 65 anos da inauguração da primeira fábrica do Brasil. Para comemorar a data, a multinacional fez uma homenagem aos clientes, motoristas e colaboradores da empresa que contribuíram pela marca, através de um vídeo (que pode ser assistido aqui.)

Seguindo o giro pelas montadoras, a Volvo tem se dividido entre várias novidades, como um caminhão-conceito dirigido para o transporte de grãos. O rodotrem é um exemplar único, desenvolvido pela engenharia brasileira e mundial da marca. Na linha de caminhões, com com vendas do VM em alta, que já passaram de 70 mil unidades, a montadora lançou a versão 2022 do modelo, com mudanças internas na cabine, no painel, e também com avanços para implementação de caçambas.

A novidade da VW Caminhões e Ônibus vem da parceria com a CBMM, para desenvolvimento de baterias automotivas com Nióbio. O objetivo é desenvolver e aplicar baterias de recarga ultrarrápida para utilização em veículos elétricos concebidos pela montadora.

(Setembro/2021)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento