Profissionais do transporte entram no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19
Notícias

Profissionais do transporte entram no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 começou em todo Brasil para os grupos prioritários. Inicialmente, em razão da quantidade limitada de doses disponíveis, profissionais da saúde que atuam na linha de frente, ou seja, no atendimento a pacientes, é que estão sendo vacinados primeiro.

Mas, considerados prestadores de serviços essenciais para o desenvolvimento do país, os profissionais da área de transporte foram incluídos no grupo prioritário. De acordo com a publicação divulgada pelo Ministério da Saúde, estarão na lista de prioridade os caminhoneiros; portuários, incluindo trabalhadores da área administrativa; funcionários das companhias aéreas nacionais; funcionários de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas; funcionários de empresas brasileiras de navegação; e motoristas e cobradores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Para se vacinar, os trabalhadores precisarão comprovar, por meio de documentação, que possuem vínculo ou fazem parte desses grupos. A logística e data para início desses grupos prioritários da vacinação está a cargo do Ministério da Saúde, mas ainda não há um calendário definido.

(Janeiro/2021)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento