Semana Nacional do Trânsito começa em 18 de setembro
Notícias

Semana Nacional do Trânsito começa em 18 de setembro

“Perceba o risco, proteja a vida” é o tema da Semana Nacional do Trânsito deste ano, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro. As artes foram inspiradas na campanha Maio Amarelo 2020.

Substituindo a lei antiga de 1966, o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) foi promulgado no dia 25 de setembro de 1997, e desde então, 25 de setembro é considerado o Dia Nacional do Trânsito. A data encerra a Semana Nacional do Trânsito, como prevê o CBT, com uma série de campanhas e atividades para conscientizar a população para redução de acidentes e melhoria do trânsito pelo país, com ações integradas entre a sociedade e o poder público – federal, estadual e municipal.

Na edição deste ano, que está concentrada no meio digital por causa da pandemia do coronavírus, o Denatran programou uma série de webinars. Os Detrans estaduais também farão programação especial durante a semana do trânsito, que conta ainda com iniciativas do terceiro setor, como as do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, instituição sem fins lucrativas dedicada à melhorar a segurança no trânsito, que promove palestras para empresas e instituições interessadas em promover o tema entre sua equipe de colaboradores, abordando temas como: “O Novo Normal no Trânsito”; “Responsabilidade Social na Segurança Viária”; “Frota Segura e Sustentável”; e “Dicas de Segurança no Trânsito”.

A PBEX e os seus profissionais apoiam este movimento e diariamente trabalham para fazer parte de um trânsito mais seguro para todos, dirigindo com responsabilidade e consciência.

(Setembro/2020)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
São Paulo
11 2949-3325 // 2939-1976
Itupeva
11 4581-9263
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento