Sustentabilidade no transporte: Brasil avança, mas ainda há muito a ser feito
Notícias

Sustentabilidade no transporte: Brasil avança, mas ainda há muito a ser feito

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) divulgou o resultado do IDA 2023, que avalia o desempenho ambiental das concessionárias de rodovias federais. Foram 19 empresas que participaram voluntariamente do levantamento, mas apenas uma obteve a Classe A, que é a nota máxima. O IDA é um importante instrumento para estimular a adoção de boas práticas ambientais no setor de transportes, considerando 13 indicadores, como certificações ambientais, eficiência energética, ações sociais e educacionais, entre outras. Confira aqui os resultados.

Tema cada vez mais presente no setor de transportes, a sustentabilidade tem se tornado o centro de vários encontros e debates

Em nível global, a 28ª edição da COP28 – Conferência da ONU sobre o clima, realizada entre 30 de novembro e 12 de dezembro, também contou com espaços dedicados ao transporte. Representantes do Sistema Transporte brasileiro participaram de um painel sobre transição energética no segmento, apresentando também o Despoluir, maior programa ambiental do transporte atualmente no país (conheça aqui o Despoluir).

Para quem quer acompanhar as novidades e se aprofundar no assunto, uma boa dica é rever o encontro virtual promovido pela ANTT com representantes de concessionárias rodoviárias, com o objetivo de compartilhar experiências de sustentabilidade. (A live permanece acessível pela internet. Confira o encontro).

Outra dica é o curso "Noções Básicas de ESG", oferecido pelo SEST SENAT em sua plataforma EaD. Gratuito e com duração de 25 horas, o curso destina-se a empresários e trabalhadores do setor de transporte, bem como a qualquer pessoa interessada em se preparar para enfrentar os desafios atuais e futuros relacionados à sustentabilidade empresarial e global (Mais informações ).

(Dezembro/2023)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento