Em 2020, o transporte não parou. Pelo contrário, a pandemia reforçou a importância do segmento para economia e abastecimento do país. Ao mesmo tempo, o ambiente digital cresceu como nunca, e não faltam serviços e opções de aperfeiçoamento online para quem atua no segmento do transporte rodoviário.
O primeiro exemplo vem da Mercedes, que lançou a plataforma “Estrelas das Estradas”, um treinamento em 12 vídeos, que abordam temas diversos como mecânica, manutenção, direção segura, cuidados com a saúde, entre outros assuntos, voltados a motoristas, proprietários ou até mesmo futuros profissionais das estradas.
Com teor técnico-instrucional, a Volvo lançou a web-série Papo de Motorista, no canal da Volvo Caminhões no YouTube. A série traz vídeos que levam conhecimento útil, rápido e fácil para os motoristas dos caminhões da marca.
Já Goodyear desenvolveu uma página para atender frotistas e autônomos que trabalham com o transporte de cargas e passageiros. O site permite que os visitantes conheçam toda a linha de pneus, linha de pneus, recapagem, serviços e soluções disponíveis no Brasil, encontrar truck centers, pontos de recapagem, bem como encontrar informações técnicas, como cálculo do CPK (custo por quilômetro), entre outras utilidades.
(Dezembro/2020)