Brasil sobe em ranking de logística do Banco Mundial
Notícias

Brasil sobe em ranking de logística do Banco Mundial

O Banco Mundial divulgou o novo ranking de sua pesquisa bienal de logística que avalia, além da performance logística, a infraestrutura de 160 países. Em comparação a 2014, o Brasil saltou dez posições, ocupando agora o 55º lugar. Apesar da novidade positiva, o posicionamento brasileiro já foi melhor: 41º lugar em 2010 e 45º lugar em 2012.

Como a infraestrutura é levada em conta, as dezenas de obras previstas para as rodovias brasileiras mas não realizadas podem ter comprometido um avanço maior. Segundo levantamento do Estado, baseado em relatórios da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), as obras atrasadas somam quase 130 e são de responsabilidade de seis das sete concessionárias vencedoras dos leilões de estradas federais.

As justificativas para o atraso variam: entraves com licenças ambientais e desapropriações de áreas, crise econômica no tráfego das estradas e até mesmo o envolvimento de alguns controladores em processos judiciais ligados a casos de corrupção.

Baseado no levantamento de mais de 120 especialistas, o Logistics Performance Index (LPI) contou com a colaboração da Revista Tecnologística e do Instituto de Logística e Supply Chain, ambos do Brasil.

<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento