Primeiro trimestre do ano: emplacamentos de caminhões caem 30%
Notícias

Primeiro trimestre do ano: emplacamentos de caminhões caem 30%

A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou novos números referentes ao primeiro trimestre de 2016: o emplacamento de ônibus caiu 47% e o de caminhões, 30%. De acordo com os dados da entidade, de janeiro a março deste ano foram 13.111 novas unidades de caminhões vendidas.

Essa queda impacta diretamente na idade dos veículos que circulam no país. Segundo estimativa do Sindipeças (entidade representante da indústria de autopeças), a frota que está nas ruas e estradas brasileiras envelheceu, em média, cinco meses nos últimos dois anos.

A diminuição nas vendas vem obrigando empresas como a Volvo a praticar o reajuste em seus preços, desde o ano passado. Segundo a empresa, de janeiro a março, a receita da companhia teve queda de 4,12% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dados gerais, as vendas na América do Sul recuaram 11%.

No entanto, ainda que o cenário não seja favorável, a marca continua investindo em lançamentos para a América Latina, caso do recente FH 6x4, com eixo suspensor, uma nova tecnologia que desengata e levanta o segundo eixo de tração. Indicado para operações de transporte com pouca ou nenhuma carga, o uso do eixo suspensor reduz perdas mecânicas e o consumo de diesel nestes casos, segundo a fabricante. O lançamento, para o Brasil e América Latina, foi anunciado em fins de 2015.

<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento