Reajuste da tabela de frete é de 4,13%
Notícias

Reajuste da tabela de frete é de 4,13%

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no final de abril no Diário Oficial da União uma atualização na tabela com os pisos mínimos de frete rodoviário, com um reajuste médio de 4,13%

A alteração ocorreu após a Petrobrás anunciar aumento de 4,8% no preço do diesel nas refinarias, equivalente a uma alta de R$ 0,10 por litro do óleo diesel. De acordo com a Lei 13.703/2018, que institui a tabela, os valores devem ser reajustados sempre que o preço do óleo diesel sofrer oscilação superior a 10%. Segundo a ANTT, com este último aumento, a variação do diesel em relação ao valor da última tabela, publicada em janeiro foi de +10,69%.

Com o reajuste na tabela, o governo federal acreditava ter controlado uma ameaça de greve por parte dos caminhoneiros que, em 2018 fizeram uma paralisação nacional por 11 dias, bloqueando estradas por todo o país. Mas um novo aumento anunciado pela Petrobras no dia 04 de maio, elevando o preço do diesel em mais 2,57%, o que equivale a R$ 0,0577 por litro, voltou a levantar rumores de uma nova paralisação.

No site da ANTT, segue aberta a Audiência Pública nº 002/2019, visando estabelecer as regras gerais, a metodologia e os indicadores da tabela de frete e, ao longo de todo o mês de maio, acontecem reuniões presenciais em capitais das cincos regiões. Detalhes podem ser conferidos nesta notícia no site da PBEX.

Link: http://www.pbextransportes.com.br/?pagina=noticias/tabela-sobre-pisos-minimos-de-frete-entra-em-consulta-publica-da-antt

(Maio/2019)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento