Setor de Transporte em alerta contra a febre amarela
Notícias

Setor de Transporte em alerta contra a febre amarela

O setor de transporte está em alerta contra a febre amarela, doença que recentemente voltou a assustar os brasileiros. Os profissionais do segmento precisam de atenção especial, pois para aqueles que viajam com frequência, o risco pode ser maior.


Por enquanto, os estados mais afetados pela febre amarela são Minas Gerais e Espírito Santo, mas muitas cidades do estado de São Paulo estão na lista do Ministério da Saúde. Por enquanto, os estados mais afetados pela febre amarela são Minas Gerais e Espírito Santo, mas muitas cidades do estado de São Paulo estão na lista do Ministério da Saúde.


Veja aqui.


O vírus da febre amarela é transmitido por mosquito, e os surtos da doença ocorrem periodicamente no Brasil. Os primeiros sintomas podem ser febre de início súbito, calafrios, dor de cabeça, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. Nos casos mais graves, o doente pode apresentar febre alta, coloração amarelada da pele e dos olhos, e hemorragia.


A imunização deve ser feita 10 dias antes da viagem, e pode ser feita em qualquer posto de saúde, mas vale a pena se informar diretamente no local, pois há cidades organizando agendamento. Quem já recebeu duas doses da vacina está imunizado para a vida toda. Quem recebeu uma única dose, deve tomar o reforço.


(Março/2017)

<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento