Vendas de caminhões: bons números em 2018
Notícias

Vendas de caminhões: bons números em 2018

O mercado brasileiro de caminhões avançou 54% em agosto de 2018 em relação ao mesmo mês do ano passado. Os dados são da Fenabrave, associação que representa as concessionárias de veículos. Foram licenciados 7.493 caminhões no período.

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) também registrou bons números com relação à produção. Em agosto, foram produzidas 9,6 mil unidades de caminhões, a melhor marca desde janeiro de 2015. No acumulado do ano, já são mais de 67 mil unidades, quase 32% a mais que o mesmo período do ano passado. A alta é impulsionada pelo mercado interno, já que as exportações estão em queda em razão do menor volume de negócios com a Argentina.

Na indústria de pneus, o aumento nas vendas do primeiro semestre foi de 2,3%. De acordo a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), os números não foram melhores em virtude da paralisação dos caminhoneiros em maio e da Copa do Mundo na sequência. Os dados, porém, referem-se à todas as categorias. Para os veículos de carga, as vendas de pneus para montadoras teve forte alta: foram 678 mil unidades, número quase 80% maior que as 377 mil unidades vendidas no primeiro semestre de 2017.

O segmento pesado também teve um desempenho de destaque no mercado de implementos rodoviários, segundo a Anfir, Associação dos Fabricantes de Implementos. As vendas de janeiro a agosto cresceram 53% em relação ao mesmo período do ano passado, mas só no segmento pesado, a alta foi de 84%, passando de 15,2 mil para 28,1 mil unidades.

(Setembro/2018)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento