Confira números e novidades das montadoras no setor de caminhões
Notícias

Confira números e novidades das montadoras no setor de caminhões

De altas nas vendas à mudança de nome, trazemos a atualização das novidades mais recentes divulgadas pelas montadoras no mercado de veículos pesados.

A marca líder em vendas de caminhões em 2021 foi a Volkswagen, que licenciou 37,462 caminhões no ano, 46,4% a mais que no ano anterior, o que representa uma fatia de 29,1% do mercado.

Fechando os números só no segmento dos pesados, a Volvo comemorou a liderança em 2021. Mais uma vez, o modelo Volvo FH 540 foi o caminhão mais emplacado do país, acima até mesmo de modelos leves. A marca encerrou o ano com a comercialização de 21.823 caminhões, um aumento de 45,7% em relação ao exercício passado. Se for separado por segmentos, a Volvo encerrou 2021 com a comercialização de 17.980 caminhões pesados, resultado 41% superior em relação ao ano anterior.

A montadora também lançou o Manual do Motorista, 100% digital, para seus caminhões. A nova publicação está disponível em português, espanhol e em inglês e pode ser acessada de três maneiras: na tela auxiliar do painel dos novos caminhões Volvo FH, FM e FMX; pelo APP – Manual do Motorista disponível na Google Store (versão Android) e Apple Store (versão IOS) e por meio do portal www.manualdomotorista.volvotrucks.com.br

Entre as mudanças no setor, quase um ano após o anúncio da cisão de sua divisão de caminhões e ônibus, a Daimler passa a se chamar Mercedez-Bez Group AG, com foco em automóveis e mobilidade elétrica. A Daimler Truck, que fabrica os caminhões da Mercedes-Benz, passa a ser uma empresa independente, responsável também pelas marcas Internacional, Freightliner Trucks, Western Star, FUSO Trucks, BharatBenz Trucks.

(Fevereiro/2022)


<< Voltar

Rede Social



Todos os direitos reservados
Itupeva - São Paulo
11 4496-6006
contato@pbextransportes.com.br
Desenvolvimento